Como instalar o Netflix no Kodi para Android

Como instalar o Netflix no Kodi para Android
Como instalar o Netflix no Kodi para Android

Como instalar o Netflix no Kodi para Android: Kodi é um centro multimídia tão completo que também permite a reprodução de filmes e séries da Netflix.

Quer instalar a plataforma do app Kodi em seu Android? Ensinamos como fazer e quais são as suas vantagens, também as desvantagens de usar o Netflix no Kodi.

Poucos aplicativos nos oferecem tanto entretenimento quanto tudo o que Kodi oferece, seja graças aos acréscimos incluídos em seus repositórios ou com aqueles criados por outros desenvolvedores para a plataforma.

Podemos acessar canais TDT, ter acesso ao YouTube dentro do Kodi e ainda é possível integrar plataformas de streaming como o Netflix no centro de multimídia.

E pode ser mais útil do que instalar diretamente o aplicativo de serviço. Vamos ver como instalar o Netflix no Kodi neste tutorial a seguir:

Motivos para instalar o Netflix no Kodi: Todo o catálogo Netflix acessível

Motivos para instalar o Netflix no Kodi
Motivos para instalar o Netflix no Kodi

Com o complemento Netflix para Kodi você terá todo o catálogo no seu Android, seja ele celular, tablet ou Android TV. Desta forma, você acessará sua conta sem ter que instalar o Netflix no Kodi; obtendo assim algumas vantagens, também desvantagens.

O add-on de que estamos a falar foi desenvolvido por Stefano Gottardo para as versões 18 e 19 do Kodi (tem de escolher a sua versão). É um complemento que abre as portas para a Netflix reproduzir conteúdo do ‘jeito Kodi’: se você gosta da interface deste player, vai gostar de ter o catálogo Netflix adaptado ao seu estilo.

Para fazer uso do add-on, você deve ter em mente que é um add-on que está fora dos repositórios Kodi, com os riscos de segurança que isso implica. Claro, o plugin é seguro, é open source e é auditado em termos de segurança e privacidade.

Veja Também: Como não aparecer online no WhatsApp

Vamos ver como abrir e instalar o Netflix no Kodi

Primeiramente devemos instalar o Netflix no Kodi para Android. Não importa se é um celular, tablet ou Android TV.

Baixe o repositório com o complemento do GitHub. Escolha Kodi versão 18 ou 19, dependendo de qual você instalou.

Vamos ver como abrir e instalar o Netflix no Kodi
Vamos ver como abrir e instalar o Netflix no Kodi

Abra o Kodi, vá em configurações, vá em ‘Add-ons’ e marque ‘fontes desconhecidas’. Recomenda-se que você também escolha as atualizações automáticas (‘Instalar atualizações automaticamente’).

Abra o Kodi e vá em Configurações
Abra o Kodi e vá em Configurações

Volte para a página inicial do Kodi e selecione ‘Instalar do arquivo zip’. Escolha o repositório zip que você baixou.

Pronto: depois de instalar o Netflix no Kodi e o seu complemento, você terá tudo pronto para jogar o Netflix da Kodi.

instalar o Netflix no Kodi Complemento
instalar o Netflix no Kodi Complemento

Abra o add-on e faça login no Netflix com sua conta. O plugin é seguro e usa conexões criptografadas, mas sempre existe o risco de que a senha seja perdida: insira suas credenciais por sua própria conta e risco.

Depois de fazer o login, você terá todo o catálogo do Netflix como se fosse o conteúdo salvo do seu Android: como listas com menus e categorias acessíveis com um toque ou rolando com o controle remoto.

E todo o conteúdo pode ser reproduzido instantaneamente com um toque; com a opção de alterar legendas, áudio e muito mais.

Relacionado: Como redefinir o Chromecast de fábrica com o Google TV

Vantagens e desvantagens de instalar o Netflix no Kodi para Android

Vantagens e desvantagens de instalar o Netflix no Kodi para Android
Vantagens e desvantagens de instalar o Netflix no Kodi para Android

Não é o mais prático, pois o aplicativo Netflix é mais visual, mas isso não significa que o Kodi perca vantagens. Encontramos o seguinte:

  • Tudo no mesmo app. Se você já usa o Kodi para seu próprio conteúdo, pode adicionar o Netflix para não precisar trocar de aplicativo. Você economiza espaço no seu Android e pode ser mais confortável para você.
  • A reprodução pode ser mais suave do que no aplicativo. Como nossos colegas de detalhe de Genbeta, Kodi permite que você ajuste a atualização da tela para os fps do conteúdo.
  • Você pode marcar quantos favoritos quiser. Este é um recurso realmente útil, especialmente se você gosta de vários pontos específicos em um filme: você pode marcá-los como favoritos para que possa voltar a eles quando quiser. O aplicativo Netflix lembra apenas o ponto em que a reprodução foi interrompida.
  • Você pode ajustar o zoom, orientação, perspectiva… nas configurações de vídeo.
  • Você pode amplificar o volume. A partir das configurações de áudio, Kodi permite amplificar o volume para ouvi-lo mais alto do que o aplicativo Netflix permite.
  • Kodi não joga Netflix em HD ou HDR se seu celular não for compatível, mas pode abrir a porta para a plataforma se o aplicativo oficial não for encontrado em sua loja de aplicativos.

Nem todas são vantagens, pois, obviamente, também tem seu lado negativo. Existe a interface mais confusa, por exemplo (esta é relativa, especialmente se você já se acostumou com o Kodi).

Além disso, com o add-on você não pode baixar o conteúdo para o seu Android, com o aplicativo oficial você pode. Compartilhe com seus amigos Como instalar o Netflix no Kodi para Android e divirtam-se!