Como redefinir o Chromecast de fábrica com o Google TV

Como redefinir o Chromecast de fábrica: O Chromecast com Google TV é um dos melhores dispositivos do mercado para reproduzir conteúdo tanto do telefone quanto do próprio dispositivo, e hoje vamos mostrar nesse tutorial de como redefinir o Chromecast, formatá-lo e torná-lo completo limpar.

Isso pode ser útil para vendê-lo, limpar profundamente a memória interna ou corrigir quaisquer erros graves que você possa ter.

Vamos realizar esse processo a partir do próprio Chromecast com o Google TV, realizando a formatação a partir das configurações.

É um processo muito simples que levará pouco tempo, embora, dependendo dos arquivos e aplicativos que instalou, demore mais ou menos.

Como redefinir o Chromecast com o Google TV

Como redefinir o Chromecast
Como redefinir o Chromecast

Se você é novo no Chromecast com o Google TV, pode não ter certeza de como redefinir a configuração original. Um processo simples, mas cuja localização devemos saber

 É um processo bastante simples que podemos fazer nas configurações do Chromecast. Basta seguir, em ordem, os passos que indicamos a seguir:

Como redefinir o Chromecast em 4 etapas

  • Acesse as configurações do seu Chromecast com o Google TV
  • Clique em ‘Sistema’
  • Dentro de ‘Sistema’, você deve ir para a seção ‘Informações’
  • Para obter informações, clique em ‘Redefinição de fábrica’
Como redefinir o Chromecast de fábrica
Como redefinir o Chromecast de fábrica

Se redefinirmos o Chromecast com o Google TV para a configuração original, todos os arquivos, dados e contas que configuramos serão apagados.

Basicamente, teremos o dispositivo pronto para uso, tendo que configurá-lo do zero.

Por ser um processo que realizamos a partir do próprio Chromecast, é totalmente seguro, portanto, não há risco de ser danificado no processo.

Desta forma, podemos formatar o Chromecast com o Google TV em poucos minutos, um processo bastante simples.