Meizu Watch: tela AMOLED e processador poderoso para um relógio

Meizu Watch
Meizu Watch

Meizu acaba de lançar um novo smartwatch com processador Qualcomm, tela AMOLED e um design muito semelhante ao do Apple Watch .

Tanto é que, ao nível dos acabamentos, é bastante premium , e até ousa com o seu próprio sistema operativo, a sua versão do FlymeOS para relógios inteligentes.

Vamos dizer quais são as especificações técnicas da smartwatch da Meizu. No momento está na China, mas normalmente não é muito difícil conseguir produtos Meizu nas lojas chinesas, então pode ser uma opção interessante, mesmo se formos europeus.

Recursos da Meizu Watch

  • DIMENSÕES E PESO: 46 x 38,4 x 12,97 mm
  • TELA: 1.78 polegadas / AMOLED / 368 x 448 / 500 nit de brilho
  • PROCESSADOR: QUALCOMM SNAPDRAGON WEAR 4100
  • BATERIA: 420mAh / Autonomia de 36 horas de / carregamento por base
  • CONECTIVIDADE: Bluetooth 4.2 / WiFi 2.4 GHz / NFC / e-SIM LTE
  • FUNÇÕES: Medição da frequência cardíaca / Monitoramento da pressão arterial / Modos esportivos
  • PREÇO: 235 dólares

Meizu Watch: Um design que nos lembra o Apple Watch

O processador Meizu Watch tem cinco nanômetros
O processador Meizu Watch tem cinco nanômetros

No nível de design, o Meizu Watch é uma cópia carbono do Apple Watch . É construído com materiais de alta qualidade, com 6.000 invólucro de alumínio e botões físicos na borda direita. As alças também têm design semelhante, sendo intercambiáveis ​​e com acabamento em borracha. O painel é generoso, 1,78 polegadas, com tecnologia AMOLED, curvatura 2,5D e densidade de 326 ppi, bastante alta.

O processador Meizu Watch tem cinco nanômetros e representa um salto importante em comparação com a série 3000 do Snapdragon Wear

Já o processador conta com o Snapdragon Wear 4100 , uma das soluções mais recentes da Qualcomm. É um processador de cinco nanômetros de 1,7 GHz , muito mais eficiente que a geração anterior (que, apesar de ter poucos anos, ainda está em uso).

A bateria deste relógio é de 430mAh, Meizu prometendo uma duração de até 36 horas. A carga rápida é de 7,5W, por meio de um sistema de pinos na base de carga . No nível da memória, possui 1 GB de RAM e 8 GB de memória interna. Em termos de conectividade, orgulha-se de possuir NFC, suporte para e-SIM e 4G , bem como Bluetooth de baixo consumo.

O sistema operacional é FlymeOS, a camada de personalização da Meizu, adaptada para relógios inteligentes. Esta é uma interface relativamente nova que promete rodar a 60 FPS de forma constante, com funções para medir a atividade esportiva , controlar a música do relógio e muito mais.

Versões e preço do Meizu Watch

O Meizu Watch foi oficialmente apresentado na China (31 de Maio) e custa US $ 235 (1.499 yuans) pela taxa de câmbio. Ainda não há notícias de sua possível chegada à Europa e aqui no Brasil. Atualizaremos esta entrada caso ela caia em nosso território.

Mais informações | Meizu